Death Stranding 2 permitirá ignorar batalhas contra chefes
Death Stranding 2 permitirá pular lutas contra chefes
Death Stranding 2: On The Beach é um dos lançamentos mais aguardados de 2025 e promete expandir ainda mais o universo peculiar criado por Hideo Kojima. Exclusivo para PlayStation 5, o título chega em 26 de junho de 2025, trazendo novidades significativas tanto para veteranos quanto para iniciantes.
Novo recurso facilita o progresso em batalhas difíceis
Uma das principais novidades reveladas recentemente é a inclusão de uma opção para pular lutas contra chefes, algo inédito na franquia. Segundo Kojima, o objetivo é tornar o jogo mais acessível para quem tem pouca experiência com jogos de ação ou encontra dificuldades nos combates mais intensos.
Quando o jogador morre durante uma batalha contra um chefe, a tradicional tela de “Game Over” agora trará uma nova alternativa: “Pular o Combate”. Ao selecionar essa opção, o jogador será levado diretamente para a cena pós-luta, sem precisar repetir o confronto.
Recapitulação da batalha em formato narrativo
Para não deixar a narrativa prejudicada, o jogo oferecerá uma recapitulação visual e textual da batalha pulada. Assim, o jogador poderá entender o contexto da luta, o papel do chefe na história e como a vitória aconteceu dentro do universo do jogo. A apresentação desse resumo será semelhante a um livro ilustrado, com descrições detalhadas e imagens.
Ainda não está confirmado se essa opção estará disponível em todas as dificuldades ou apenas no modo Fácil. No entanto, a funcionalidade promete ajudar muitos jogadores a progredirem na campanha sem frustrações.
Lançamento e pré-venda
Death Stranding 2: On The Beach tem lançamento marcado para 26 de junho de 2025 no PlayStation 5. Além disso, os fãs já podem realizar a pré-venda do jogo na Amazon, garantindo, assim, sua cópia antecipadamente. Dessa forma, quem se antecipar poderá aproveitar a oportunidade de assegurar o jogo antes do lançamento oficial.
Com essa nova abordagem mais acessível, Kojima reforça ainda mais sua intenção de tornar a experiência mais inclusiva. Ao mesmo tempo, ele garante que a essência do jogo será preservada — sem, portanto, abrir mão da narrativa complexa e do estilo único que tornaram o primeiro título tão marcante.